15 de nov. de 2010

Proclamação da República --- foi-se a corte, ficaram os bobos

Saudades das aulas de OSPB e Educação Moral e Cívica.
Hj é feriado e muita gente nem sabe porquê.
A qualidade do ensino básico no Brasil vem caindo níveis assustadores. Se vc perguntar a alguma criança maior de 10 anos, o que se comemora em 15 de novembro, certamente ficará sem resposta. Aliás, talvez ela responda algo do tipo: o descobrimento do Brasil (que muitos confundem com o dia 07 de setembro).
É sério... Eu sinto uma agonia enorme qdo constato que poucos brasileiros conseguem associar as datas aos acontecimentos de forma correta. E isso, na minha opinião, é resultado do abandono de algumas disciplinas escolares.
Acho triste minha filha ñ saber cantar ainda o hino nacional, ou ter uma caligrafia longe de ser considerada bonita.
O que houve com nossas aulas de caligrafia? O que há de errado em estudar, desde cedo, o sistema de governo do país, aprender a cantar o hino da bandeira...
Nem vou comentar sobre o tempo dos meus pais, que aprenderam latin, francês, música e outras coisas nas escolas PÚBLICAS nas quais estudaram... Seria muito humilhante...
Ñ se trata de enaltecer o tempo da ditadura. Mas parece que se levava a educação mais a sério naquela época. Será que os traumas dos políticos que foram perseguidos no período negro de nossa história, chegou ao ponto de que somente banindo-se tudo o que remetesse a militarismo deveria ser banido, repudiado? Por favor, voltem a ensinar história com H maiúsculo aos nossos pequenos! Isso é questão de civilidade.
Algo muito errado precisa ser corrigido. Espero que nossa presidente tbem pense assim.