8 de nov. de 2010

5 sentidos

Já tá mais que comprovado cientificamente, que a nossa memória olfativa é mto maior que a visual e que a auditiva.
Ontem, enquanto marido preparava um filme no leitor externo de DVD do notebook, eu senti um aroma que me levou à minha infância.

O cheiro desse aparelho, me lembrou de qdo eu ganhei meu super mega videogame ODISSEY  (eu disse que tenho 30 e alguns anos, ñ disse?). Como eu adorava ficar com o nariz grudado nos cartuchos de jogos....

E o cheiro do leitor de DVD é exatamente o mesmo.

Sempre tive essa "coisa" com cheiros. Lembro que adorava abrir as garrafas de Tubaína Funada (que até hj ainda tem lá prás bandas de Campo Grande e Corumbá/MS) e ficar me deliciando com o cheirinho que ficava impregnado na tampa, que naquele tempo, tinha um pedaço de cortiça na parte interna.

Tbem me lembro bem de ficar fazendo furinhos com meu dedo pequenininho nas embalagens de bonecas nos supermercados, só prá colocar o nariz e ficar fungando aquele cheirinho de boneca nova !!! Bom D+ !!

Outro cheirinho bom era o saco enorme de novelos de lã que a minha avó guardava no quarto dela...
A gororoba que o meu pai fazia qdo chegava tarde da noite e morto de fome !!! Era um aroma delicioso de cebola fritinha...

Gente, que delícia o cheiro de papelaria !!! Prá mim é melhor que de perfumarias. E a magia de abrir uma caixa de massinha de modelar novinha.... lápis de cera... lápis de cor então !!! ahhhhhh

E o vidrinho de perfume "Almíscar" (tem até hj nas farmácias) da minha mãe, que ficava dentro do armário do banheiro...

Essas e mtas outras lembranças olfativas sempre me vêm à memória qdo sinto um desses cheiros no ar !

Até hj, sou apegada a essa prática. Hj, por exemplo, adoro cheirar o sovaco do marido qdo estamos deitados !!! Juro que o cheiro é ÓTEMO !!  e o cabelo da minha filha, que é gostoso mesmo qdo ela ñ lava direitinho    hehehehe

Coisas boas da vida...