8 de nov. de 2010

Prendam a Princesa Izabel !!

Quem disse que a escravidão foi abolida no Brasil ? A lei Áurea foi um engodo !!
E esse texto nem vai falar sobre trabalho escravo ñ.
Tô querendo falar sobre o senhor de todas as vidas:

O RELÓGIO !!!

Sim senhores. Alguém duvida de que somos meros escravos desse instrumento ? Sabe qual o meu sonho de consumo atualmente ? Errou quem disse viagem a New York, apartamento na praia, uma coleção de Loubotins e coisas do tipo.

Ando sonhando mto com algo bem remoto de me acontecer:

Ficar uns dias sem dar a menor bola para o relógio e seu tic-tac infernal (mesmo os que nem têm tic-tac).

A agonia de ter horário certo e cronometrado prá tudo, tá me levando prá além do stress !!

Controlar os horários é fundamental prá se planejar e conseguir dar conta de todos os compromissos.
Mas seguir sua vida controlando minuto a minuto, é mto desgastante. E eu, ñ tenho conseguido evitar esse esquema.

Alguém pode dizer: "Ah, mas qdo eu saio de férias, ñ quero nem saber !" 
Eu ñ alimento a menor ilusão de que o relógio vai dar descanso...

O hotel tem horário de check-in e check -out; prá tomar o café da manhã (e eu ñ fico sem ! nem que eu volte a dormir logo depois de comer !!). Tem o tal ônibus que pega a gente para os passeios: "Pessoal, amanhã passamos às 08h30 em ponto !!!" E daí se vc se acabou no Forró dos Turistas até as 04h00 !!
A gente sabe que o guia ñ vai sair antes das 10h00 mas, e o medo de PERDER A VAN ?!??! Alguém arrisca a ficar de fora e ñ conhecer GENIPABU ?!?

E sem falar no horário dos voos, da sessão de cinema que tá quase começando e vc nem conseguiu uma vaga no estacionamento do shopping, que agora tem 3145890 lugares reservados para idosos e deficientes (no ofense !!).

Quem tem filho sabe que é um malabarismo, ter de ficar de olho nos ponteiros prá aproveitar aquela festinha de aniverário de um coleguinha, deixar o filhote e correr prá dar uma namorada POR UM MOMENTO (se é que vcs me entendem !!!)    "Amore, qdo mesmo que eles íam cantar os parabéns ? Olha, já são quase 10 horas. Vamos pedir a conta pq senão... já viu né... daqui até lá... tem o trânsito..."

Se eu ganhar na mega sena (e eu vou ganhar), com prazer eu me mando prá um lugar bem longe e passo, sem exagero, 30 dias sem tomar conhecimento do que é relógio !!!
E, se durante esse tempo, alguém me perguntar: "Vc sabe que horas são ?" Com o maior dos prazeres eu direi: "Hora de ir prá um outro lugar, pq vc me fez lembrar que existe relógio no mundo e algumas pessoas ainda se importam com ele".

Ñ SEI, Ñ QUERO SABER E TENHO PENA DE QUEM SABE !!!