24 de nov. de 2010

Canis familiaris - parte II

O bom da natureza é justamente a diversidade.
Que chato qdo alguma raça de cachorro tá na moda e vc sempre vê mto do mesmo...

zzzzzzzzzzzzzzzz  dá até sono do tanto que é monótono zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Olha qtos tipos a gente tem disponível.




Dá mta pena eleger apenas um tipo. Existem algumas raças que até correm o risco de desaparecer por causa da falta de interesse.

E olha que mostrei só algumas raças das mais lindas e fofas !!
Temos tbem aquelas exóticas (um sinônimo que costumo utilizar para FEIAS)

Lembro que meu avô tinha o Digby. Um cachorro que sofria todo o tipo de bullying (kkkk) por ser diferente de tudo o que existia em matéria de cachorro naquela época (mais de 15 anos).
Ele era de uma raça africana, sem pelo nenhum, exceto bem no topo da cabeça e pontinha do rabo que parecia um chicote. A pele era de um couro mto grosso, parecido com aquelas crostas de sarna e tbem extremamente quente !! ele parecia estar sempre com febre ! Todo mundo na rua se afastava qdo ele estava passeando. Confesso que ela mesmo um horror !

E a raça era tão rara, que demorou mtos anos prá acharem uma fêmea prá que o Digby pudesse namorar. Depois de longo perídodo de celibato, apareceu a MORCEGUELA. Vcs devem ter uma noção de onde surgiu o nome ñ é ? Sabem a mania de cuiabano (no offense) misturar nome de pai+mãe+avô+madrinha etc e "criar" o nome do rebento ? Então, o que normalmente produz: Alceluze-Françoílson-Fatiely-Jussamar e outras pérolas, tbem foi capaz de inventar a Morceguela, que traduz suas principais características: corpo de beringela e cara de morcego.

Infelizmente, ñ tenho nenhuma foto deles e tbem ñ achei nada igualzinho na net. Mas esse d uma ideia bem próxima de como eles eram.
Quem ama o feio, bonito lhe parece. Já ouviram essa frase ? Ela tbem se aplica aos cachorros !
Dêem uma olhadinha (lembrei de qdo a Ví falava: "Mãe, dá uma MOLHADINHA aqui nesse desenho - fofa...) nisso aqui:



Depois que a Brigite morreu, marido e filha já queriam preencher o vazio que ficou, com outra cachorrinha.
É lógico que eu tbem quero mto, mas disse que depois do período de luto oficial familiar, iríamos ter outro cachorro somente qdo nos mudássemos para o novo apê (ago/2011 - com a graça de Deus e o compromisso da Vanguard) e estivéssemos definitivamente instalados.

Já escolhemos o nome e a raça:
Vai ser uma pinscher cor de doce de leite, tamanho ZERO, e com o nome de PENÉLOPE !
Se tudo der certo, ela será bem parecida com esses daí da foto !

Como a Brigite era peluda, e dava aquele trabalhão, resolvi aproveitar a minha TARA por pinscher e definir que a nova mascote da família será um deles ! Todos aprovaram, ainda bem.

Amo cachorros e ñ suporto ver nenhum abandonado, machucado, com fome ou maltratado pelas ruas, que me aperta o coração.
Sempre que me deparo com uma dessas cenas, faço logo uma oração a São Francisco de Assis.

A gente tem que amar os bichinhos, porque eles nos oferecem companhia, afeto e fidelidade que ñ se encontra facilmente em humanos. Ainda bem que existem pessoas e instituições comprometidas com o bem estar dos animais.
Vcs conhecem a Estopinha ? Ela é mascote do Dr. Pet e tem blog próprio e tudo ! É uma graça ! Olha ela aqui.

Esses dias, encontrei uma reportagem divulgando as fotos produzidas com cachorros que fazem parte do projeto Pêlo Próximo, que consiste em visitas desses animais (treinados), em instituições pessoas doentes. A interação entre os pacientes e os cachorro traz benefícios incríveis no tratamento.

As fotos ilustrarão um calendário que será vendido em benefício do projeto. Os fotógrafos, inclusive, doaram seu tempo e ñ cobraram pelo trabalho. Coisas desse tipo eu teria o maior prazer em participar.
Eu tô doida prá ver o resultado final. Só pelas imagens que trouxe aqui já faço ideia do show ! É puro charme !
Sim, as fotos foram feitas em diversos pontos da cidade maravilhosa ! Olha só a tranquilidade do totó no colo do nosso Drummond !