7 de dez. de 2010

Pirlim Pim Pim

Gostaria muito de descobrir a tal "MAGIA DO NATAL".

Mas essa magia que eu tô atrás de descobrir, é a que faz os preços de tudo aumentarem descaradamente.

Já perceberam que, como num passe de mágica, o preço das frutas (mesmo as de época) saltam lá prás nuvens ?
E mesmo quem ñ tá nem aí prá comer peru nem chester, acaba penando prá comer um franguinho (penando... kkkk entenderam o trocadilho ??!?!) porque os supermercados aproveitam e colocam o pobre do frango de carona no glamour das outras aves natalinas.

O mesmo acontece com o amendoim !! só porque a gente procura nozes, amêndoas, macadâmias.... lá vai o preço do amendoim lá prá cima...

Gente, tudo, absolutamente tudo sobe nessa época do ano ! Até a costureira que cobrava 50,00 prá fazer um vestidinho básico agora tá pedindo 70,00. Simples assim, sem nenhum outro motivo, a ñ ser o Natal! O povo quer garfar nosso 13.º de todo jeito, sem misericórdia !  Por que eles ñ rateiam a mão grande pelos outros 11 meses ? A ganância seria, ao menos, disfarçada...

Todo mundo fala do Espírito Natalino de paz, amor, solidariedade. Alguém precisa lembrar os lojistas e comerciantes disso então, porquê eles se esqueceram!

Do jeito que a coisa anda, vou deixar de lado o meu perfume Chanel Allure, minha bolsa Victor Hugo, o relógio Bulova e escrever ao papai noel pedindo:

"Querido papai noel, este ano eu me superei e fui uma ótima menina. Por favor, me traga de presente um peru, 2 panetones, 500g de nozes, 4 champagnes, 2kg de bacalhau ling, 3kg de uvas, 1kg de pêssego..."