1 de dez. de 2010

Madame Zoraide (parte 2)

Saúde
A saúde é um ponto importante de dezembro. Por conta do longo trajeto de Vênus em Escorpião nos últimos meses – um tempo enorme e nada comum – é possível que uma doença crônica tenha se instalado (ou piorado), que você esteja um tanto perdido em como cuidar dela ou tenha se enganado (você e seu médico). Vênus rege os prazeres, que podem ter trazido problemas, ou ainda trazem. Cabe a você analisar sua vida e decidir. Mercúrio fica retrógrado em 10 de novembro e atrapalha diagnósticos e exames. O melhor seria aproveitar a primeira semana do mês para fazer um check-up, ao menos fazer uma consulta.
No fim de dezembro, o planeta da agressividade, Marte, tensiona Saturno, que representa os limites e a idade. Quanto mais idade temos, mais Saturno comanda a nossa vida. Se for o seu caso, evite se expor a aventuras físicas no fim de dezembro e não force sua coluna, sua ossatura ou joelhos. Eles podem não agüentar o tranco.

Amor

 
Altas oscilações são prometidas no campo amoroso em dezembro. Vênus, Sol, Mercúrio e Marte acentuam sua individualidade e independência em dezembro, complicando as relações humanas em geral, devido a uma tendência mais acentuada a encarar em primeiro lugar a sua preferência e o seu desejo. Além disso, o planeta das revoluções, Urano, entra em movimento direto a partir de 5 de dezembro, abrindo caminho para mudanças que estavam pendentes ou em compasso de espera no âmbito familiar e doméstico. No dia 21 de dezembro, com a entrada do verão, um eclipse lunar em Gêmeos leva embora o passado e abre o caminho para algo novo em matéria de relacionamentos. Este pode não ser um mês tranqüilo nem rotineiro em matéria de afetividade.
 

O agressivo planeta Marte tensiona Urano em 3 de dezembro, portanto evite brigas e tenha espírito esportivo ao abordar imprevistos que envolvam sua família ou parentes nesse início de mês.

Marte acirra seu espírito belicoso na primeira semana. Disso, advém uma irritabilidade maior com as pessoas. Incapaz de concordar com elas rapidamente, você tende a se envolver em discussões e conversas intermináveis. Tenha cuidado com isso, pois no fim não levará a nada, já que o eclipse lunar fala de uma crise e de uma mudança. As discussões podem envolver até finanças compartilhadas.


Os sagitarianos solitários estarão a fim de aventura e romance na terceira semana. O Sol em seu signo aumenta seu encanto e “sex appeal”. Nada nem ninguém será capaz de segurar você dentro de um esquema monótono e repetitivo de vida.


Entre 18 a 22 de dezembro, se concentram os aspectos astrológicos mais desafiadores para a vida sentimental dos sagitarianos.

Em um mês de altos e baixos envolvendo a esfera dos relacionamentos, as relações de amizade podem se fortalecer, especialmente na primeira e na segunda semanas. Amizades antigas e fiéis serão um verdadeiro esteio para você enfrentar momentos de indefinição e grande demanda emocional.


Finanças
Trabalho em casa, reforma, venda ou compra de imóvel, gastos maiores com o lar e os parentes e o atraso de pagamentos estão prometidos para este mês. Mas não se assuste. Apesar de todas essas serem indicações fortes para dezembro, também há boas notícias.
Na virada para a segunda semana, pode surgir um convite da empresa – algo muito bom para você em termos profissionais, talvez ligado a uma multinacional ou um conglomerado. Vênus e Plutão em 8 de dezembro enviam boas vibrações nessa direção.
Mesmo se você trabalha numa empresa como empregado e, lá exerce sua atividade principal, vai fazer uma boa diferença para melhor se você aproveitar as inspirações de Urano para exercer sua criatividade em algo que renda um dinheiro extra para as férias ou o Natal. A inspiração para isso já vem forte no começo de dezembro e segue firme mês adentro, não perca a oportunidade. Mas com jeitinho, para não criar problemas com as pessoas com quem convive.
Convites também chegam com Mercúrio e Vênus em harmonia total em 10 de dezembro. Faça contatos e mostre sua capacidade para o chefe. Mas, depois, fique mais na observação.
Outra ótima notícia diz respeito às pendências judiciais que envolviam heranças e bens patrimoniais. Elas andam adiante. Mesmo que você não consiga todas as informações e detalhes e que algum dinheiro ainda demore para ser recebido, o fundamental já começará ser resolvido a partir da segunda semana. Quem dará a partida para isso é a Lua crescente em Peixes, em 13 de dezembro.


Marte aciona sua capacidade de ganhar dinheiro, mas também de gastar. O perigo maior reside entre 12 e 15 de dezembro, pois um forte contato planetário pressiona a gastos maiores do que o planejado. Talvez você tenha de despender um valor para obter uma chancela oficial para conseguir receber um valor prometido ou algo parecido com isso. Marte ingressa em Capricórnio em 7 de dezembro e confere também dotes mais positivos no âmbito do gerenciamento dos bens materiais. Se você depende de renda de imóveis, isso tem mais sentido ainda.
Uma condição astrológica que pode mexer nos seus nervos é a demora em receber um valor devido, por parte de um sócio, de um parceiro ou de um cliente. Provavelmente ele não terá como pagar você antes do fim do mês. Isso pode abrir uma crise, piorar uma relação que já não vem bem. O fato é que não adiantará dar murro em ponta de faca. O culpado é Mercúrio retrógrado em Capricórnio de 10 a 30 de dezembro. Tenha paciência. E o lado bom deste trânsito? Você irá receber valores que há tempos estão prometidos – há muito tempo mesmo - de clientes antigos, por exemplo. É claro que, se você não tem clientes, mas é casado e seu cônjuge deve dinheiro a você há algum tempo, possivelmente receberá pelo menos uma parte deste valor em dezembro.
Foco na vida financeira vem forte com o Sol em Capricórnio em 21 de dezembro.


Mas, se você aguarda uma promoção e um reconhecimento de seu chefe, tenha paciência, porque as coisas podem demorar por conta de entraves burocráticos, formalidades jurídicas, documentos e papéis, que costumam conter erros ou se perder durante os períodos em que Mercúrio fica retrógrado, como em dezembro.


Compras de Natal e viagens de final de ano merecem toda atenção. As condições astrológicas desaconselham compras de impacto financeiro de 10 a 30 de dezembro, especialmente de 12 a 21. Organize-se para presentear as pessoas com menos riscos e mais sucesso marcando suas compras para antes deste período.

  
Adorei Madame Zoraide.
Vamos ver se a sua bola de cristal ñ está embaçada.