1 de dez. de 2010

Madame Zoraide - tudo sabe tudo vê (parte 1)

Como hoje é o primeiro dia do mês do meu níver, resolvi xeretar os horóscopos e ver o que os astros me reservam.



Seu ânimo terá dose dupla em dezembro!
Júpiter, seu planeta regente, está a todo vapor em Peixes e envia a você altas doses de energia e inspiração para correr atrás de seus sonhos, muitos deles parados ou em segundo plano há meses. Essa onda positiva começou em meados de novembro, mas seus efeitos benéficos ficarão visíveis de verdade logo depois da Lua nova em Sagitário, que ocorre em 5 de dezembro.

Como você começa o mês sob efeito altamente energético e idealizador de Marte em harmonia com Netuno, talvez queira buscar longe os instrumentos para se expandir, libertar e ampliar seu raio de ação. Entre estes meios, estão os estudos e as viagens curtas. A comunicação jogará um papel importante nesse contexto. Há muita atividade mental no comecinho de dezembro, e você faz bem em canalizar todas as suas ideias para um objetivo construtivo. Um curso de línguas, a apresentação de um trabalho intelectual, uma palestra em outra cidade são alguns dos meios pelos quais o destino abrirá novas portas para você.

Repare que as promessas não ficam no ar, porque você estará bem consciente da necessidade de concretizar sonhos, projetos e planos. Na virada para a segunda semana, o Sol, que transita seu signo, arma um aspecto ótimo com Saturno em 7 de dezembro, sinal de uma oportunidade de ouro para você lançar sementes de algo que renderá muitos frutos no decorrer dos próximos meses.
Você também pode se sentir tentado a participar de uma entidade, clube, grupo ou instituição, o que será um meio excelente em que canalizar suas ideias e que também o ajudará, em termos de suporte, a ter mais fôlego para concretizar algumas ambições. Um amigo mais experiente também exercerá um papel estabilizador na primeira quinzena. Leve em conta as orientações que receber dele.
Na virada para a segunda quinzena, o Sol em seu signo tensiona Júpiter. O aspecto fica exato em 16 de dezembro, mas pode ser que alguns dias antes e depois você se sinta inquieto, inclinado a excessos e exageros. Não confunda o querer com o poder nesse momento, pois poderia se envolver em enrascadas e comprometer sua reputação e credibilidade.

Alguns dias depois, terá mais inspiração e talvez um convite para uma bela viagem. O Sol em sextil Netuno, em 18 de dezembro, também favorece a expressão artística e criativa, além de acentuar o potencial intuitivo que você já tem.
Na terceira semana, oscilação astral forte envolvendo um eclipse lunar em Gêmeos anuncia a necessidade de encarar de frente uma crise e usar a intuição para negociar e equilibrar num ambiente de dignidade e respeito as arestas com outras pessoas. No dia 21, ocorre o eclipse lunar e, por conta do envolvimento de outros planetas, também será importante se comunicar bem, cuidando para ser compreendido, o que evitará desdobramentos prejudiciais. Mercúrio retrógrado desde a segunda semana promete fazer uma grande bagunça no seu cotidiano se você não tomar cuidado.
Como será a época das festas, bem perto do Natal, seria interessante evitar viagens entre 18 e 22 de dezembro, para afastar eventuais dissonâncias com outras pessoas e esquecimentos, perdas e trapalhadas.
O Sol ingressa em Capricórnio em 21 de dezembro, logo depois do eclipse lunar. Começa a época de trabalhar duro no campo concreto para criar aquela base estruturada na qual você se sentirá firme para conquistar novos territórios nos próximos meses. Com o Sol neste signo de ambição e planejamento, também será fácil para você cuidar mais da vida íntima e dos seus interesses pessoais, com mais concentração e foco.

No fim de dezembro, com a Lua minguante em Libra, no dia 28, chega a hora de fechar para balanço de projetos e planejamentos. Faça uma lista de tudo que você quis fazer este ano e não fez, e se concentre apenas nas metas e aspirações inspiradoras que deixam sua alma alegre e animada. A Lua minguante é sempre uma época positiva para garimpagens, revisões, reflexões e análises. Nada melhor para um fim de ano!



Geeeenteeeee !!!! se for assim mesmo será tudo de bom !!!!  Mas eu ñ penso só em dinheiro ñ, viu !



E Essa história de lista vai dar um outro post, já já !