10 de dez. de 2010

Faxinando

Sempre que vai chegando o fim do ano eu começo a pensar na organização das minhas coisas.
Aproveito uns diazinhos de férias, uns finais de semana mais tranquilos e parto prá luta !

Eu sou bem prática e saio jogando fora tudo o que eu ñ vejo mais utilidade. Marido é o oposto. Por isso, essas arrumações devem sempre ser feitas longe dos olhos dele !

Lembro do sermão que eu levei qdo resolvi jogar fora um par de botas pretas horrorendas de couro (prá lá de brega!), que ele trouxe da mudança de Tangará da Serra qdo nos casamos. As botas estavam encaixotadas há sei lá qto tempo. De tanto ficarem guardadas, o couro estava todo embolorado, manchado e até meio grudento (desnecessário falar do chulé, né...). Qdo a criatura soube do ato infame, quase me enforcou ! Me fez prometer que ñ iria jogar mais nada sem que ele autorizasse !

Tolinho....
'Té parece...  só tem cara de bravo....

Bom, o moral da história é que sempre é bom a gente renovar as energias da casa com uma bela faxina pelas gavetas, armários, criados, prateleiras...
Prá quem tem dúvidas sobre como começar, vejam essas dicas que achei no blog Vida Organizada. São bem interessantes e ajudam bastante a tirar as dúvidas.

Deve ser descartado:
  1. Se você não usa, não gosta nem quer. (aquele vaso de louça em forma de cisne que a sua madrinha deu)
  2. Se está quebrado, sem pilhas, estragado há mais de seis meses. (o carrinho de autorama que o marido diz que "um dia vai consertar")
  3. Se você tem vários objetos semelhantes com qualidade melhor. (a gente evolui né... os eletrodomésicos tbém ! Ninguém precisa de duas cafeteiras elétricas ou duas sanduicheiras! descarte os mais antigos)
  4. Se está vencido. (em casa eu achei um vidro de mostarda na semana passada, com vencimento de 11/2009 - detalhe: na geladeira !)
  5. Se você não tem lugar para guardar. (tipo o aquário que um dia teve peixes e hj abriga restos de enfeites e muita teia de aranha)
  6. Se não tem nada a ver com a vida que você vive hoje. (a sua coleção de agendas desde 1988 !)
Deixe os bons fluidos circularem por todos os cantos do seu lar ! Vc vai sentir a diferença !