16 de dez. de 2010

Conselhos

Estava lendo umas matérias interessantes e encontrei um texto bem legal no blog Carreiras do UOL.
Falava sobre o stress e o que fazer para diminuirmos a pressão que exercemos sobre nós mesmos.
Já perceberam como é grande a cobrança que a gente mesmo se impõe ?

O texto trazia umas dicas para melhor contornar o nosso dia-a-dia e aumentar a qualidade de vida.
Vamos a elas:

1. Cerque-se de coisas que você aprecia; eu bem que procuro seguir. Mas, é inevitável a gente conviver com o que ñ gostamos.
2. Trabalhe em algo que ama; ai.. ai... esta é a única inveja que eu acalento em meu coração: a das pessoas que conseguem trabalhar com o que gostam de verdade. Eu ainda chego lá...
3. Cultive relacionamentos saudáveis com amigos, família e colegas; Opa !! essa eu garanto !!
4. Aprenda a ser assertivo e diplomático com pessoas ao seu redor; Tô exercitando.
5. Aprenda e use técnicas de meditação e relaxamento; ñ tô exercitando...
6. Faça exercícios físicos regularmente; Sim !!! 3x por semana
7. Tenha uma alimentação saudável; Sim !! mas ñ abandono o lado negro da força
8. Não aumente seus problemas, mas também não os ignore. Tô no caminho certo 


As imagens desse post resumem um pouquinho do que eu gosto...
Tem de tudo um pouco: viagens, crianças, cachorros, beijo na boca, frio, chuva, culinária...

Flores, sorvete, livros, desenhos animados, olho de sogra...

vestidos de noiva, celebrações, andar de moto...

Tem tanta coisa que eu gosto mas ñ consigo expressar em imagens apenas...

Fazer minha filha rir, ficar falando abobrinhas com meu marido, estourar plástico bolha, cheiro de café, cheiro de lençol e toalhas recém passados, cheiro de lavanda e alfazema, o cheiro do travesseiro da minha filha, o abraço dos meus pais, a torta de batatas da minha mãe...

Enfim, coisas boas da vida. Da minha vida !