14 de dez. de 2010

Parlapatices familiares

Desde ontem eu tô me sentindo meio Les Injures...
É lógico que vcs ñ sabem o que é isso...

Trata-se de uma invenção da minha querida vovózinha, que partiu há 8 anos.
É uma expressão que, na linguagem dela, quer dizer: macambúzia, sorumbática, tristonha, cabisbaixa.
Entenderam ?

O motivo nem vem ao caso. O legal é contar prá vcs mais uma palavra do curiosíssimo vernáculo da dona Bilú (apelido da vovó).
Sabem qdo a gente tá hiper mal arrumada, quase desgrenhada, sem o menor glamour no visual ? Então, vovó dizia assim: "Mas vc vai sair desse jeito ? Toda LAFRANHUDA ?!?"

kkkk

Alguém de fora da família, por algum acaso, iria supor o significado dessa palavra ? Lógico que ñ.

E tem mais algumas curiosidades usadas em família, por exemplo, o verbo EU ME ASSANHO !
Uma tia querida, mãe dos meus primos-irmãos Léo e Fuia, inventou essa pérola qdo eu era pequenininha.
Ela dizia que eu era mto assanhada, e sempre me colocava prá conjugar o verbo EU ME ASSANHO, TU TE ASSANHAS, ELA SE ASSANHA....

Até hoje eu me lembro disso. Depois, qdo eu já estava maior, nasceu minha prima Aninha, e o verbo inventado prá ela foi o EU LAMBISGÓIO !!!

Essas bobagens de família são ótimas prá se dar muita risada né !
Só de escrever esse texto, já passou meu estado de LES INJURES...