5 de jan. de 2011

E eu com isso ?

No meu primeiro vestibular (idos de 1992!!!), a prova de língua portuguesa trazia um texto que, entre outras coisas, falava sobre o GUGOL. Alguém sabe o que é isso ?
Explico, como trazia no texto: "Um Gugol, é o nome que se dá ao número formado pelo algarismo 1 seguido de CEM ZEROs !!"

Pois uns anos atrás, cheguei sozinha à conclusão de vem daí o nome GOOGLE.
Gente, juro que ñ fiz nenhuma pesquisa na net. Mas faz sentido, ñ faz ?

E prá que afinal eu tô escrevendo isso ?
Prá dizer mais um monte de coisas que eu guardo na memória e que ñ me servem de absolutamente nada.
Tipo:

-nematelmintos, asquelmintos e platelmintos são classificação de vermes
-o tubarão ñ tem pênis. Ele usa a nadadeira prá inocular o esperma na fêmea. Essa nadadeira chama-se cláspers
-ácido+base é igual a sal
-álcool+H2O produz calor
-feijão é uma dicotiledônea e o arroz é uma monocotiledônea
-a parte com os furinhos no focinho dos cachorros ñ é focinho. Chama-se trufa
-o responsável pela excreção celular é o complexo de golgi
-e a mitocôndria é o centro da energia celular
-a seiva bruta das plantas é chamada xilema
-e a seiva elaborada é o floema
-U=R.I  (tensão é igual à resistência vezes a corrente)
-3,1416 é o valor aproximado de PI


gente... na boa... tem mto mais coisas que eu ñ esqueço e que gostaria de esquecer prá dar espaço prá outras.
Alguém me ajuda ?