26 de out. de 2010

Bobeirinhas

Sempre gostei muito de Língua Portuguesa. Como falo pelos cotovelos, é natural essa afinidade com as palavras. Uma das coisas que costumo fazer, é procurar rimas de algumas palavras quando estou conversando com a minha filha (ela tem 9 anos).
Explicando melhor:
Sou daquelas mães que ficam o tempo todo corrigindo a postura dos filhos (e do marido também, né amore ;-D). Então, vira e mexe eu digo: "Olha a postura !!"
A brincadeira é começar a falar palavras que terminam com URA. Mas só vale se for de bate-pronto, ou seja, sem intervalo prá pensar muito. E não pode repetir !!
Resultado: logo depois de dizer: "Olha a postura", eu emendo:
costura/formosura/partitura/gostosura/fritura/armadura/gordura/dentadura/agricultura/formatura/rapadura/cultura/ditadura/escultura/verdura/arquitetura/Cingapura/ferradura/literatura/fechadura/amargura/miniatura/dura/atadura
Eu só paro quando esgoto meu vocabulário, ou minha filha diz: "Ai mãe, chega !!"
Quando ela tá afim, também entra na onda.
É um barato !! Bom, pelo menos prá mim. 
Como diria uma tia minha: "Cada mania, com o seu louco !"